MEMORIA

Hoje vi a Presidente da ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DA ZONA OESTE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - ALAZO-RJ declamar de memória um poema da autoria dela. Achei divino e maravilhoso, dada a minha dificuldade de memorizar com as mesmas palavras o que escrevo. Claro que isso é um problema meu, que acho que significa um impedimento. Mas um pequeno impedimento, que pode ser superado. Ou não. 

O meu problema é que meus trabalhos estão espalhados por aí. Eu tive em mente ao fazê-los fazer nome literário. E, deveras, meu nome está na internet. Fazer nome para mim não significa ganhar ou gastar dinheiro. Que, acho que já disse, eu tenho do que sobreviver, sem cair às margens da sociedade. 
E, por falar em sociedade, dizem muitos que o Brasil é um país novo. E é um país novo, a nós cabe ir fazendo devagar o que podemos para melhorá-lo. Nossos jovens estão aí, também eles precisam sobreviver. E como eu não sou mais jovem digo, os jovens precisam ser incluídos. Se o esforço deles for bom, cabe a quem por direito e dever, acolhê-los e continuar a indicar-lhes o caminho. 

Eu falo porque eu tenho família aonde agora eu me refugio. Um refúgio onde cabe a mão dos meus irmãos de sangue. E o meu caminho foi aberto comigo  pergunto a Deus:

- Para onde devo ir agora, meu Deus?

E lá em casa me esperava minha mãe, que me disse:

- Você foi bom filho, bom irmão e responsável.

Diziam antes disso que santo de casa não faz milagres. Pois, sem modéstia, eu fiz o meu milagre em casa.  E para o meu relato, este, eu utilizo esta imagem do milagre. Da minha parte recomendo ao jovem procurar o seu caminho através da oração. E ele, o jovem poderá contribuir para muito na nossa sociedade brasileira. Esclareço: sociedade não é só o pessoal da alta, somos todos nós. E tenho dito. Que Deus nos abençoe. E que eu aprenda a memorizar meus versos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR AMANDO EU ESCREVO

MERAMENTE ESCREVENDO

TENTANDO O AUTORETRATO