FAMÍLIA É IMPORTANTE

Vou lhe perguntar uma coisa. Quem cuida de nós enquanto somos bebês e vamos até sermos crianças. Viramos jovens que prometem algum futuro. E onde está este futuro? No mundo, onde existe muita gente boa que pode nos ajudar. E como nos vem esta ajuda? Na maioria das vezes, como oportunidade de nos dar estudo ou nos dar trabalho.

Mas para tanto nós devemos mostrar nossa boa vontade. E já estamos razoavelmente encaminhados na vida. Por quem? Por nossa família, aquela que nos deu origem.

Minha origem veio de uma família católica. Foi no seio dela que eu vivi. Vivi minhas primeiras ideias. Chorei também minhas primeiras lágrimas. E aqui me recordo, tive meus primeiros consolos. 
Que me vieram em forma de afeto.

Por aí se vê como minha família me foi importante. E não fui procurar o título desta postagem no mundo. Porque o mundo é vário. E nesse mundo vário fiz os meus primeiros relacionamentos. Destes relacionamentos aprendi que quem me compreende mesmo é minha família. E ninguém me disse isso nem quando eu sofria as intempéries do mundo, que muita gente chama de mundo mal.

Mas não preciso contar minhas vivências. As principais me fizeram foi bem. E vivendo-as eu aprendi muita coisa. E vivendo-as, quando eu chegava na casa de minha mãe viúva, uma mulher muito corajosa e trabalhadora, e olhava para meus irmãos, eu via que ali estava tudo o que queria da vida. Sem precisar conversar muito. E graças a Deus, aqui estou em segurança, rezando muito e pedindo a Deus que os que encontrei na face da Terra estejam seguros onde escolheram para curtir sua aposentadoria. Que eu também vivi mais foi no mundo do trabalho. Que Deus me ouça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR AMANDO EU ESCREVO

MERAMENTE ESCREVENDO

TENTANDO O AUTORETRATO