OS APRENDIZES DE FEITICEIRO

Um escritor se prepara para trabalhar, até que lhe venha à mente uma palavra que o encaminhe. Encaminhe a que? Claro, o encaminhe a um texto. Se for um escritor habituado a escrever, não se pergunta sobre a qualidade do que escreve. Mas, procura escrever algo que valha à pena aos olhos do leitor. Num país como o nosso, de extensão continental, sorte dará o escritor se obtiver muitos leitores. Claro, existem aqueles que escrevem ambicionando todos os quadrantes da terra pátria. Tarefa que considero difícil, senão para um super-escritor. Ou, me desmintam aqueles que o puderem fazer. Não quero com isso dizer que sou dono da verdade, não, decerto talvez já existam escritores que alcancem do sul ao norte do Brasil.

Eu diminuto aqui, vou tecendo considerações sobre do tal alcance do texto. Sem ser ao menos um especialista no assunto. Simplesmente estou me dando liberdade de expressão. E sigo me exprimindo.

Aqui estou em dificuldade, sinto que no assunto acima eu devo respeitar meus limites. Claro, não tenho muito mais a dizer sobre a ambição de se alcançar muitos leitores. Então, vamos mudar o rumo desta conversa. O escritor experiente, ou aquele habituado a escrever, sabe que o que escreve tem qualidade. Mas, pobre de mim! Eu inicio neste árduo fazer que o tecer o escrito.

Então confesso, não ambiciono tantos leitores quanto têm os gigantes das letras. Nalgum lugar chamam estes gigantes de monstros sagrados. Eu particularmente não gosto de nomeá -los monstros das letras. Foi com eles que me enfeiticei e me tornei um aprendiz de feiticeiro. Preferível esta alcunha. Mais mágica, claro, porque aquele que se torna um gigante nos faz enfeitiçados. E que belo é estar com os olhos postos nas páginas que ele produziu.

E que belo também é ver um par nosso se tornar mais um dos gigantes. Mais um grande aprendiz de feiticeiro. E nós lemos uma entrevista que este último dá ao jornal dizendo:

- Aquele grande escritor me influenciou muito.

Aí sorrimos. E o nosso sorriso é como o nosso parabéns ao recém-feiticeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR AMANDO EU ESCREVO

MERAMENTE ESCREVENDO

TENTANDO O AUTORETRATO