CADA VEZ MAIS

Sobre um poema pode-se escrever muitas coisas. Mas para escrever um poema deve-se saber quais palavras empregar. E falo sério sobre isso. E para dar uma dica sobre um poema que eu ia escrever, lá vai. Rezei minha missa de hoje pedindo a Deus paciência com tudo ao meu redor. Porque quem tem paciência com as coisas, tem paciência para pensar sobre a poesia. Logo depois da missa vi uma fotografia do pároco local prestando assistência espiritual a algumas pessoas. Isto me reconfortou profundamente. Devemos acreditar piamente na presença de Jesus Cristo em nossas vidas e teremos almas limpas. Claro, eu peço perdão a Ele todos os dias pelos meus pecados, se bem que nos anos presentes de minha vida tenho pecado cada vez menos.

Mas, voltemos à poesia. Quem tem noção de que a poesia precisa ser nova para encantar, escreve melhor.

Eu procuro conviver com os poetas de todos os tempos lendo-os para me inspirar e poder transpirar as palavras num poema de modo a conseguir um elogio: - Você é um poeta novo! E respondo: - Obrigado.

Mas cada vez que repenso a palavra poesia, o assunto me vem muito seriamente. Claro, porque escrever poesia não é brincadeira, é coisa séria. E é por isso que não escrevo sobre o amor, se bem, que se fosse por mim todos os seres humanos estariam cada vez mais se amando.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR AMANDO EU ESCREVO

MERAMENTE ESCREVENDO

TENTANDO O AUTORETRATO